quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Devia passar

            Devia passar mas eu já estou me acostumando com sua presença enchendo meu quarto, a sala, o banheiro e até meu coração. É como se estivesses acessível dentro da minha memória um botão, que por um descuido da falta de atenção, eu pressionasse dentro de mim e ativasse  uma insatisfação que toma conta dos meus membros, adia 35 minutos do meu sono, me deixa pensativa, cansada demais, inquieta. É como se de repente eu acordasse, de um conto de fadas para dentro de um chiqueiro. É isso ai a realidade é uma merda e a gente aprendeu enfeitar ela muito, muiiiiiito bem. Mas aquele botanzinho ligado me deixa lúcida demais e me mostra coisas que eu recuso ver. Pois é... sem alegorias a realidade fica dura, feia, sem graça. Agora imagine você, meu leitor, viver em um mundo assim? Vivo e morro com essa oscilação entre a realidade e sonho, morro* com esses relapsos do real e o pior não me conformo por não me encaixar, é.... não bastava viver com um pé na realidade eu tinha que querer mudá-la, e pior não depende de só de mim. Mas meu bem, é justamente por isso, e também para viver ocm o riso mais fácil,  que o quão mais rápido posso vou lá e desativo a realidade e volto a ser um fantoche do sonho acreditando de novo que as coisas estão completamente bem e em paz.
          Deus tem sido paciente comigo nesses momentos e com muito carinho vem me ajudando a vencer cada dia difícil, vem colhendo cada lágrima que cai até quando nem sei porque, vem me colocando pra dormir quando um turbilhão de pensamentos me atormentam, e fala -sim, e muito- comigo, através das pessoas e da fé. Eu sou grata por toda compreensão, todo carinho e por esses dias que me ensinam tanto, eu sei que sentir tudo isso é para os extremamente fortes, ou para os fracos como eu mas que confiam em Você e em Sua força.
         Em fim... devia passar, mas a graça da lucidez- mesmo divagando- é para poucos.


*queria colocar obito mas achei profundo demais.

2 comentários:

  1. O caminho que estamos seguindo aqui é repleto de flores e espinhos. E se há espinhos sabemos que não é fácil passar por eles. Mas se eles não existissem as flores também não existiriam pra perfumar nossos dias mais tristes e sombrios. As flores trazem um novo tempo em nossa vida, uma nova estação.
    "Meu bem-amado disse-me: Levanta-te, minha amiga, vem, formosa minha. Eis que o inverno passou, cessaram e desapareceram as chuvas. Apareceram as flores na nossa terra, voltou o tempo das canções. Em nossas terras já se ouve a voz da rola." (Cânticos dos Cânticos 2, 10-12)
    I love you, Rosinha mais perfumada que existe ♥ rs

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que você me entenderia com uma proporção especial, Rafa. E eu acredito que "As flores trazem um novo tempo em nossa vida, uma nova estação" e essa estação vai ser mais perfumada, mais colorida, mais viva.
    Que venha a primavera de Deus! rs
    Eu amo você, Pequeno Principe

    ResponderExcluir

Faça um blogero feliz e comente =D