sexta-feira, 21 de maio de 2010

O amor é o sentimento mais inteligente que existe

"Tu eras também uma pequena folha que tremia no meu peito. O vento da vida pôs-te ali. A princípio não te vi: não soube que ias comigo, até que as tuas raízes atravessaram o meu peito, se uniram aos fios do meu sangue, falaram pela minha boca, floresceram comigo."
(Pablo Neruda)


O amor é o sentimento mais inteligente que existe.

Essa conclusão me extasiou por alguns minutos, achei que estava louca e que ali não existiam razões. Fechei os olhos tentei imaginar. Suspirei. Realmente o amor é o sentimento mais inteligente que existe. Por que? Porque ele se esconde para ser encontrado somente pelos espertos e corajosos. Incrível. Repare bem as pessoas que você mais ama, você as ama em cada gesto e só os espertos estão atentos aos detalhes que nunca são meros. Você ama alguém quando ela mexe com alguma coisa, a ama quando ela sorri e nem percebe que está sendo olhada, a ama quando a vê de olhos fechados. Você concorda que alguém distraído não percebe isso né? -Não percebe nada.
O amor é lindo e muito simples, esperto que só ele, se esconde no arbusto à beira do abismo para que nos arrisquemos a pegá-lo, ou se estivermos no fundo do poço decaídos e maltratados possamos olhar para cima e e comecemos a alimentar a vontade de lutar para sair daí porque não fomos feito para o fundo mas para o alto.
O amor nos dá esperança. Olha só pra você ver: a pessoa que não ama não acredita, ela olha pra tudo e só vê as coisas ruins. Olha para as pessoas e a primeira coisa que vem à sua mente é criticar, julgar, zombar... Isso não é amor. O amor é tão simples que olha pra dentro primeiro e quando volta seu olhar para o que esta fora seu foco já é o coração... O amor é Sábio, ama antes de julgar.
A esperteza do amor faz com que ele seja espaçoso, ele sabe que pode ser porque o amor é inteligente. Esse ocupa nossa mente e nossa alma com coisas boas. O dia de quem ama é cheio de amor.
O amor é extraordinário ele consegue até querer o bem a quem não nos quer bem. O bem é fruto do amor. Quem ama é bom, logo quer o bem não importa à quem.
o AMOR atravessa o peito da gente e lá se enraiza. Ele fica lá guardado mesmo que "a princípio não te vi". Temos que ter cuidado com as poda que fazemos no nosso coração, com as ervas daninhas que retiramos e com as flores que deixamos. Nem toda flor faz bem, tem flor que só enfeita tem flor que enfeita e tem perfume... Existem flores que valem mais à pena...
E sabe por que o amor é tão perfeito? Porque seu Criador é PERFEITO, é ELE quem nos ensina a amar...




2 comentários:

  1. Gosto de ler o que escreves!!
    Muito bonito e lindo!!
    Deus continue iluminando este dom!

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Adorei os teus textos. Um beijo, flor!

    ResponderExcluir

Faça um blogero feliz e comente =D